O governo da Bahia decretou toque de recolher em 11 cidades do estado, em medida válida a partir deste domingo (5). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado do último sábado (4).
Dez das cidades estão localizadas na Região Metropolitana de Salvador (RMS): Camaçari, Candeias, Conde, Dias D’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé e Simões Filho. A outra cidade é Correntina, localizada no oeste do estado, que adotará as medidas até o dia 10 de julho, enquanto as demais ficarão com as restrições até 12 de julho.
O decreto prevê a restrição da locomoção noturna, a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas das 18h às 5h. Atividades essenciais ao enfrentamento da pandemia de covid-19, transporte, serviços de entrega de insumos e obras relacionadas a unidades de saúde poderão funcionar das 5h às 17h.
A medida permite saída urgente para serviços de saúde e farmácia dentro do horário do toque de recolher. Além disso, ela não inclui restrições aos servidores, funcionários e colaboradores que trabalham na área de saúde dessas cidades.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade