Lauro de Freitas

Diretor do hospital que entregou rim no saco plástico para família de paciente é exonerado

Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas não confirmou se mudança de comando tem relação com o fato

Redação iBahia
27/07/2022 às 13h44

2 min de leitura
Hospital entrega rim de paciente no saco plástico
Foto: Arquivo pessoal

O diretor do Hospital Geral Menandro de Faria (HGMF), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (27), após o rim de um jovem de 21 ser entregue para a família dentro de um saco plástico, para que fosse feita a biópsia.

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro de Freitas não confirmou que a mudança de comando tenha relação com o fato. A pasta informou apenas que a troca aconteceu pela melhoria da assistência no hospital.

O jovem de 21 anos perdeu um dos rins após ser baleado e passar por uma cirurgia no hospital. De acordo como o g1 Bahia, a vítima, identificada como Jeferson Oliveira Bispo foi baleado após ser abordado por dois homens armados, quando ele passava uma das ruas do bairro de Itinga, na cidade. O jovem trabalha com entrega de alimento por meio de aplicativos.

Após a cirurgia, a namorada do jovem, Andreza Silva, diz ter sido chamada pela equipe médica da unidade e no local foi informada que precisaria pegar “uma peça do namorado”.

De acordo com Andreza, ao chegar na área do hospital em que o material seria retirado, ela afirma ter percebido que estava segurando o rim de Jeferson e se assustou.

Foto: Arquivo pessoal

Ainda de acordo com Andreza, a médica não explicou o que fazer com o rim de Jeferson, apenas para que ela não ficasse assustada com a situação, que era normal as ficarem sem um dos rins.

O caso aconteceu na última sexta-feira (22), e na terça (26), a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), informou que apura a situação. Segundo a Secretaria, houve uma “falha no fluxo de atendimento. O paciente segue internado na unidade, com estado de saúde estável.

De acordo como a Polícia Militar, um adolescente suspeito de envolvimento no crime foi apreendido e levado para Delegacia de Lauro de Freitas.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.