Dois ônibus foram queimados na madrugada deste sábado, em Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Central de Polícia, por volta da 4h30, bandidos atearam fogo nos veículos, o bairro CIA 1, próximo ao Centro Comercial. De acordo com o Tenente Bastos da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar de Simões Filho, o ato foi uma resposta de bandidos à morte de um dos integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM).
Ele conta que no início da noite de ontem, cerca de 20 homens armados começaram a atirar em uma guarnição da PM. Houve troca de tiros e um homem foi morto. "Por causa disso, os parceiros deles queimaram ônibus na cidade", explica o policial.
Já durante a manhã mais um veículo foi incendiado pelo mesmo grupo, segundo o tenente. Dessa vez um micro-ônibus, na Avenida Elmo Serejo Farias, próximo a Laboré.
Ainda de acordo com o tenente, os crimes de Simões Filho não têm relação com os dois ônibus que foram incendiados na sexta-feira na capital. O policiamento na região foi reforçado com a ajuda da Rondesp.
SALVADOR
Dois ônibus foram incendiados na Avenida Paralela, na noite de sexta-feira (13). Segundo a Central de Polícia, os coletivos foram queimados após protesto na altura do bairro de Pernambués. Os veículos foram colocados lado a lado, bloqueando a via marginal da avenida.
Leia também:
Segundo informações do major Sérgio Mercês, comandante da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pernambués), os motoristas da empresa Plataforma relataram que cerca de 10 homens (alguns deles armados), ordenaram que os passageiros e os motoristas descessem dos coletivos e, logo depois, os ônibus foram incendiados. Em cada veículo, havia cerca de 30 passageiros no momento.
Confira o Vídeo:
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!