Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Violência

Dono de lava-jato é morto a tiros enquanto ajudava vizinha em Salvador

Caso aconteceu em Narandiba. De acordo com a PM, Jhonatas Bispo dos Santos foi baleado ao trocar tiros com policiais

Redação iBahia • 12/09/2023 às 9:53 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Dono de lava-jato é morto a tiros enquanto ajudava vizinha em Salvador
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um homem de 30 anos morreu na tarde de segunda-feira (11), enquanto ajudava a vizinha na mudança no bairro de Narandiba, em Salvador. Jonatas Bispo dos Santos, que é dono de um lava-jato, foi baleado na perna e no peito.

Ele estava próximo ao imóvel que morava, na subida do Cabula VI, após a sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), na Avenida Edgar Santos.

Leia mais:

Segundo informações da família, policiais militares chegaram no local atirando. Ainda não há informações se os disparos teriam sido motivados por um confronto entre PMs e suspeitos, ou se os tiros teriam partido apenas dos agentes de segurança.

Ainda segundo familiares das vítimas, o caso aconteceu por volta das 17h. Jonatas chegou a ser socorrido por um morador da região para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era um dos seis filhos de Dona Elenice, de 56 anos. Há dez anos, o irmão gêmeo do morador foi eletrocutado quando fazia um serviço em uma antena da vizinha.

O morador tinha dois filhos: uma menina de 1 ano e um garoto de 9. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento do corpo dele.

O que diz a polícia


				
					Dono de lava-jato é morto a tiros enquanto ajudava vizinha em Salvador
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em nota, a Polícia Militar informou que equipes da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) faziam rondas, quando receberam uma denúncia de moradores de que homens armados na estavam na Travessa Ubatã. No local, de acordo com a corporação, os suspeitos trocaram tiros com os suspeitos.

Durante a fuga, o grupo se dispersou e um carregador de pistola calibre 380 com 11 munições intactas, dois cartuchos deflagrados de pistola 9mm, 40 pinos de cocaína foram apreendidos.

A PM informou ainda que após os disparos, os militares encontraram um 'suspeito' ferido com um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas. A corporação acrescentou que Jonatas dos Santos foi socorrido por moradores e levado ao Roberto Santos, mas não resistiu.

Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade que registrou e investiga o caso, conforme a Polícia Civil.

Protesto e ônibus incendiado


				
					Dono de lava-jato é morto a tiros enquanto ajudava vizinha em Salvador
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Após a situação, familiares e amigos de Jonatas fizeram um protesto na Avenida Edgar Santos, com bolas brancas e cartazes. A atividade aconteceu na frente da 23ª Companhia Independente da Policia Militar (CIPM). O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o fogo em objetos jogados na pista.

Dois contêineres bloquearam parte da via. Depois da manifestação, por volta das 20h, um ônibus do transporte público de Salvador, que fazia linha Arenoso x Estação Imbuí, foi incendiado nas imediações do local onde o morador foi baleado.

O veículo foi retirado do local após o controle das chamas. Na manhã desta terça-feira (12), o serviço de transporte público segue normalmente no bairro. Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que o ônibus ficou parcialmente destruído. Esse foi o sétimo veículo incendiado neste ano em Salvador.

Sobre o protesto, a PM afirmou que policiais da 23ª CIPM foram acionados e iniciaram o processo de negociação com o grupo. Após diálogo, a via foi liberada. Depois, os policiais voltaram ao local depois que um grupo de pessoas ateou fogo no ônibus. O policiamento foi intensificado na região.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia