Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Vitória da Conquista

Duas toneladas de salmão e outros pescados são apreendidas na Bahia

Os alimentos estavam sendo comercializados sem as devidas notas fiscais e foram encontrados camuflados dentro de outra carga

Redação iBahia • 30/05/2023 às 17:41 • Atualizada em 30/05/2023 às 17:54 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Duas toneladas de salmão e outros pescados são apreendidas na Bahia
Foto: Divulgação / SSP-BA

Duas toneladas de pescados foram apreendidas, na segunda-feira (29), por policiais da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap) em conjunto com a Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Os alimentos estavam sem as devidas notas fiscais, em um estabelecimento comercial especializado na área, próximo a Av. Juracy Magalhães.

A apreensão ocorreu no momento em que um caminhão descarregava no local uma grande quantidade de pescados, no meio de outra carga "camuflada", sem as devidas notas fiscais, fraudando e burlando o fisco e causando grande prejuízo ao erário público, cujo esquema está sendo investigado e pode ser de milhões de reais ao longo dos últimos anos.

Leia mais:

“O dono da mercadoria já foi identificado pela Polícia Civil e segundo as investigações o autor estava fornecendo e abastecendo, mediante a sonegação de imposto, vários restaurantes em Vitória da Conquista”, explicou a titular da Dececap, delegada Márcia Pereira.

O motorista do caminhão foi conduzido para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Conquista, onde foi interrogado e relatou o transporte da mercadoria, que era transportada de forma irregular. Um inquérito policial foi instaurado na delegacia especializada para apurar o crime.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia