Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Levantamento

Em 2023, cerca de 35 pessoas já foram vítimas de bala perdida na RMS

Neste final de semana, uma criança de 10 anos foi baleada na porta de casa e morreu no bairro de Portão

Redação iBahia • 24/07/2023 às 13:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Em 2023, cerca de 35 pessoas já foram vítimas de bala perdida na RMS
Foto: Reprodução / TV Bahia

Um levantamento feito pelo Instituto Fogo Cruzado apontou que 35 pessoas já foram, neste ano, vítimas de bala perdida em Salvador e na Região Metropolitana. Destes 13 morreram e 22 ficaram feridos até o dia 23 de julho.

A estatística é bem maior que a registrada em todo o ano de 2022, onde foram registrados 21 casos - sendo 8 mortos e 13 feridos.

Leia mais:

Neste final de semana, uma criança de 10 anos entrou para o levantamento, que já registra 9 menores baleados (1 morte e 8 feridos. Gabriel Silva da Conceição Júnior foi atingido no pescoço quando estava no portão da casa onde morava, localizado no bairro de Portão, cidade de Lauro de Freitas. De acordo com a família, o disparo aconteceu durante uma ação policial. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso é investigado pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).


				
					Em 2023, cerca de 35 pessoas já foram vítimas de bala perdida na RMS
Foto: Reprodução / TV Bahia

No ano passado, 5 crianças foram baleadas na mesma circunstância que Gabriel. Dessas, 4 ficaram feridas e 1 morreu.

Samile Costa, mãe do menino, afirmou em entrevista para a TV Bahia que não houve troca de tiros. "A viatura da 21ª CIPM já chegou atirando. Não teve troca de tiros, não teve nada. Quem atirou no meu filho não foi ladrão, foi a viatura da 21ª CIPM", disse a mãe do garoto.

“Uma criança estudiosa, carinhosa, eu não tenho o que falar do meu filho. Eles dizerem que meu filho, uma criança de 10 anos, estava em uma boca de fumo? Eu não aceito, meu filho não estava”, completou.


				
					Em 2023, cerca de 35 pessoas já foram vítimas de bala perdida na RMS
Foto: Reprodução / TV Bahia

Em nota, a Polícia Militar afirmou que uma guarnição realizava o patrulhamento na localidade e encontrou um indivíduo que, após a aproximação dos policiais, teria efetuado disparos. Outros homens teriam se juntado ao primeiro e também atiraram contra os militares. Ainda de acordo com a nota, os policiais revidaram os tiros e os suspeitos fugiram. Após isso, eles tomaram conhecimento de que uma criança havia sido baleada e deu entrada no Hospital Geral Menandro De Faria, onde recebeu atendimento.

No final da manhã, uma nova nota da PM foi emitida sobre o caso.

A corporação lamentou profundamente a morte de Gabriel e se solidarizou com os familiares da criança. Eles ainda informaram que "as guarnições da 52ª CIPM e da Rondesp RMS, que trocaram tiros com criminosos durante patrulhamento na tarde de domingo (23) em Portão, estão à disposição da Polícia Civil, responsável pela investigação, para serem ouvidas e prestarem os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos. O armamento utilizado na ocorrência também será periciado.A PM ratifica o compromisso com a verdade para o total esclarecimento do ocorrido."

O sepultamento de Gabriel será na tarde desta segunda-feira (24), às 16 horas, no Cemitério de Portão.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia