icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Empresário italiano morre afogado em praia no Sul da Bahia

Ele tinha uma fazendo na região e era casado com brasileira

foto autor

01/10/2013 às 9:55 • Atualizada em 28/08/2022 às 14:58 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Uma viagem de férias entre amigos terminou em tragédia na tarde desta segunda-feira (30) em Ilhéus, município do Sul baiano. Grupo de italianos nadava na praia da Ponta do Ramo, no condomínio Luzimares, quando dois integrantes começaram a se afogar. As vítimas sabiam nadar, mas não conseguiram lutar contra a forte correnteza do local.
O corpo do empresário italiano Roberto Frigeri, 59 anos, foi encontrado por pescadores por volta das 7h30 desta terça (1º), nas proximidades do condomínio Saji, já distante do local do incidente. O outro italiano, Mário Locatelli, 50 anos, está desaparecido.
De acordo com Adriana Bezerra, secretária do empresário italiano, ele era dono de uma fazenda na região e estava em Ilhéus de férias. Os outros três amigos vieram ao Brasil a convite dele. "Ele veio resolver uma documentação da fazenda e voltaria para a Itália no dia 15", disse a funcionária.
"Os quatro estavam na praia, tomando banho de mar. Um deles saiu da água, mas o Roberto permaneceu acompanhado pelo Mário e pelo Maurício. Estava tudo bem até que de repente chegou uma correnteza muito forte e puxou o Roberto para longe", continua Adriana. "Ele sabia nadar - todos eles sabiam nadar - mas já era tarde demais. O Maurício ainda tentou salvar o Mário, puxar ele, só que a correnteza não deixou e também levou ele. No final das contas, somente o Maurício conseguiu voltar nadando para a beira do mar".
O empresário italiano, que tem uma fazenda de uvas e produz vinho na Itália, tinha planos de transformar a fazenda na Bahia de um local de férias para um local de trabalho até novembro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, Paolo Gerosa, o italiano que estava na praia no momento do acidente, foi quem alertou a Polícia Militar do incidente. A segunda vítima, Mário Locatelli, estava com a passagem de volta para a Itália marcada para amanhã.
As buscas pelo corpo do italiano desaparecido serão conduzidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Marinha da região. Só que segundo Adriana, a polícia ainda não tomou nenhuma providência sobre o caso. "Os Bombeiros disseram que não tinham lancha, jet ski, mergulhador, nada para nos auxiliar nas buscas. A gente entrou em contato com a Marinha, que disse que ia tentar conseguir uma lancha para procurar pelo corpo do Mário em alto mar. Mas por enquanto mesmo, quem está ajudando a gente são os pescadores locais", disse.
"Inclusive já tem mais de uma hora que o corpo do Roberto foi encontrado, mas ele continua aqui exposto porque não chegou ninguém da polícia para buscar. Estou preocupada porque a maré já está enchendo de novo. Entramos em contato também com o Departamento de Polícia Técnica (DPT), mas até agora nada", se queixou a secretária da vítima.
Roberto Frigeri era casado com uma brasileira, que ainda segundo a secretária dele está a caminho do Brasil para identificar o corpo do marido. Ela deve chegar em São Paulo às 17h e seguir para Ilhéus. O corpo dele será encaminhado para o DPT de Ilhéus enquanto aguarda identificação. Já o corpo de Mário Locatelli ainda não foi localizado até às 10h desta terça-feira (1º). Matéria original: Correio24h Empresário italiano morre afogado em praia no Sul da Bahia; amigo dele está desaparecido

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia