Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Luto

Explosão em mineradora mata mecânico e deixa outro ferido na Bahia

Equipamento com defeito teria provocado o acidente

Redação iBahia • 14/07/2023 às 11:44 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Explosão em mineradora mata mecânico e deixa outro ferido na Bahia
Foto: Saúde/GOVBA

A explosão de um equipamento com defeito matou um mecânico e deixou outro homem ferido na tarde de quinta-feira (13), dentro da Mina Maracás Menchen, na cidade de Maracás, no sudoeste da Bahia.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Mineração do município, Valdemir Mota Pires, de 27 anos, estava fazendo manutenção no equipamento, quando acabou atingido.

Leia mais:

O homem teria sido projetado a uma distância de mais de 10 metros e teve lesões graves. Ele recebeu primeiros atendimentos da brigada da empresa e depois foi levado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, a cerca de 100 km de Maracás, mas não resistiu aos ferimentos.

O outro homem também recebeu atendimento na unidade de saúde. Segundo a mineradora, ele teve ferimentos leves e já recebeu alta.

O corpo de Valdemir foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Jequié, mas deve ser velado e enterrado em Maracás, onde a vítima morava. O homem deixa esposa e uma filha.

Em contato com a TV Sudoeste, o Sindicato informou que o setor jurídico irá tomar medidas cabíveis sobre o caso. Já a prefeitura disse que está buscando informações com a mineradora para saber o que aconteceu e tomar providências.

Em nota enviada para o iBahia, a empresa confirmou o acidente e disse que está acompanhando a situação com as autoridades. A mineradora também se sensibilizou com a família e citou um "histórico de precaução" ao longo dos nove anos de funcionamento na cidade.

"A Largo apresenta as suas mais sentidas condolências à família, amigos e colegas de trabalho do falecido. Ao longo de nossa história de nove anos, mantivemos um excelente histórico de segurança por meio do uso de rigorosos métodos de precaução e medidas preventivas. A saúde e a segurança de nossa força de trabalho continuam sendo uma prioridade e estamos focados em garantir que toda a nossa equipe receba o suporte necessário durante esse período difícil. Estamos trabalhando com as autoridades locais para conduzir uma investigação completa sobre o incidente", diz um trecho da nota.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia