icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Faculdade oferece atendimento psicológico gratuito à população

Interessados devem agendar previamente o atendimento

foto autor

Redação iBahia

27/10/2020 às 16:55 • Atualizada em 27/08/2022 às 11:52 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A Unime de Itabuna oferece atendimento psicológico gratuito à população. As consultas por vídeo chamadas acontecem de segunda a sexta-feira, em horários previamente agendados. Para marcar, os interessados devem entrar em contato pelo perfil @psiunime.itabuna no Instagram, informando na caixa de mensagens seu nome e telefone para agendamento, ou preencher o formulário disponível neste link.
Os serviços, que incluem psicoterapia breve e psicodiagnóstico para posterior encaminhamento à rede de saúde, são prestados por estudantes do 8º ao 10º semestre do curso de Psicologia da faculdade. Ao todo, 80 alunos da Unime Itabuna estão envolvidos nesses atendimentos.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que o Brasil ocupa o primeiro lugar na lista de países mais ansiosos do mundo. 9,3% da população no país, o equivalente a 19,4 milhões de brasileiros sofrem de ansiedade. Em relação à depressão, os índices também assustam: 5,8% dos brasileiros apresentam a doença.
“Em um momento de fragilidade como o atual, temos tido mais ocorrências de adoecimento mental, e muitos locais que prestavam serviços desse tipo estão fechados. Assim, o plantão psicológico da Unime acaba atendendo uma população que ficou vulnerável em meio à pandemia”, observa a doutora em Psicologia Social e coordenadora do curso de Psicologia da Unime Itabuna, Gleicimara Queiroz Klotz.
Serviço
Atendimento psicológico gratuito em Itabuna
Como funciona? online, realizado através de vídeo chamadas
Período: de segunda a sexta-feira em horários previamente agendados
Marcações: Instagram no perfil @psiunime.itabuna ou pelo link

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia