icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

Família fica ferida em deslizamento de terra após fortes chuvas

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (4) na comunidade Deus é Fiel, entre Salvador e Simões Filho

foto autor

Redação iBahia

04/03/2022 às 12:14 • Atualizada em 27/08/2022 às 13:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

As fortes chuvas que atingiram Salvador e região metropolitana nesta sexta-feira (4) provocou o deslizamento de uma casa na comunidade Deus é Fiel, entre Salvador e Simões Filho, e deixou uma família de quatro pessoas feridas.

Um homem, a esposa dele, a sogra e o a filha do casal de 11 meses estavam na residência no momento do deslizamento. Em entrevista à TV Bahia, o morador, identificado como Mikael, contou que a família estava dormindo e ouviu o barulho. "Quando fomos ver a casa já estava debaixo da terra", disse.

A família foi resgatada por vizinhos e os ferimentos foram leves. O caso dessa família e de outras que mostram na região está sendo acompanhado pelo Ministério Público, uma vez que as casas ficam em uma área de encosta.


A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 124 solicitações até às 11h51 desta sexta-feira (4). Foram registrados: 20 ameaças de desabamento, 2 ameaças de desabamento de muro, 25 ameaças de deslizamento, 9 árvores com ameaça de queda, 4 árvores caídas, 6 avaliações de áreas, 25 avaliações de imóveis alagados, 1 desabamento de imóvel, 5 desabamentos parciais, 22 deslizamentos de terra, 1 destelhamento, 3 infiltrações, e 1 pista rompida. Na quinta-feira (3), foram registrados mais de 150 ocorrências na capital baiana. A Codesal, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece com o plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Leia mais sobre a Bahia em iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia