Flexibilização

Feira de Santana libera uso de máscaras em locais abertos

Município se torna o 8º na Bahia a decretar a flexibilização do uso do equipamento de proteção individual

Redação iBahia
28/03/2022 às 12h41

2 min de leitura
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O município de Feira de Santana decretou nesta segunda-feira (28) a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos na cidade.

A medida foi anunciada pelo prefeito da cidade, Colbert Martins Filho, durante uma coletiva de imprensa e passará a valer a partir de terça-feira (29).

No discurso, o prefeito fez questão de reforçar a vacinação da população feirense com a terceira dose do imunizante contra o coronavírus.

"Apenas 32% da população feirense tomou a terceira dose, então a recomendação para aqueles que ainda não foram vacinados com a dose de reforço é procurar uma unidade de saúde para estar completamente imunizado", afirmou o prefeito.

A decisão vem poucos dias após a cidade registrar uma marca inédita, a de nenhuma internação por Covid-19 em Feira após quase dois anos desde o início da pandemia.

Com isso, Feira de Santana se torna a 8ª cidade baiana a decretar a flexibilização do uso de máscaras. Estão na lista Mata de São João, Porto Seguro, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, Itanagra e Vitória da Conquista.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias