Nesta tarde

Ferry tem movimento intenso na volta para casa após São João e tempo de espera chega a 2h

Fluxo ocorre no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. No Terminal de São Joaquim a procura é baixa

Redação iBahia
27/06/2022 às 16h00

3 min de leitura
Foto: Divulgação/Internacional Travessias

O retorno para casa após o feriado prolongado de São João deixou o movimento de passageiros intenso no sistema ferry-boat na tarde desta segunda-feira (27).

De acordo com a Internacional Travessias, empresa que administra o serviço, o tempo de espera para pedestres é de 1h e o de carros chega a 2h no Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica.

Já em São Joaquim, o fluxo de passageiros é tranquilo para as duas categorias, segundo informou a Internacional Travessias.

Nesta segunda, sete embarcações estão em operação. São elas: Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Pinheiro, Ivete Sangalo, Anna Nery e Maria Bethânia.

As viagens acontecem de hora em hora, mas até a terça-feira (28) viagens extras devem ser realizadas nos momentos de maior demanda, ampliando o atendimento no período, de acordo com a disponibilidade de barco, prevendo as manutenções corretivas e preventivas.

Prevenção contra a Covid-19

São considerados limites de ocupação dos terminais e embarcações, direcionamento de fluxos operacionais e permanece recomendado o uso de máscara no sistema Ferry-Boat.

Hora Marcada

Foram disponibilizadas 480 vagas extras, em horários alternativos para o período do São João. Vendas em no site da Internacional Travessia.

Canal de Atendimento ao Cliente

O contato com a ITS para dúvidas,sugestões ou reclamações sobre o sistema Ferry-Boat pode ser feito pelo e-mail demandas@internacionaltravessias.com.br e também por meio do telefone (71) 3103-2050, com funcionamento de segunda a sexta, de 8h às 18h.

SAC Digital

Veículos de passeio podem, ainda, realizar agendamento por meio do SAC Digital, plataforma eletrônica de serviços do Estado. Diferente do serviço Hora Marcada, nesta modalidade de agendamento não é necessário efetuar o pagamento antecipado e também não há taxa de serviço. O motorista só paga pelo bilhete da passagem ao se apresentar no guichê, momentos antes de realizar a viagem.

Bilheteria

A bilheteria do sistema é eletrônica, considera as capacidades das embarcações a cada viagem.

Atendimento preferencial

O atendimento a passageiros com passe livre e gratuidades por lei, é feito por meio de guichês exclusivos, como já praticado em outros feriados.

Ferry-Card

A troca ou entrega de novos cartões funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 12h, e das 13h30 às 17h (fechado aos sábados, domingos e feriados), no Terminal São Joaquim, mediante presença do titular, com documento com foto.

Apoio

As operações contam com a parceria de órgãos de Salvador e Itaparica, como a Transalvador, Corpo de Bombeiros (SALVAR), Policia Militar (16ª CIPM e 5ª CIPM de Salvador e Ilha de Itaparica), Policia Militar Rodoviária (5ª CIPM de Ilha de Itaparica), Secretaria Municipal de Transporte de Itaparica e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias