Festa de Réveillon com show do cantor Eduardo Costa é cancelada em cidade da Bahia após aumento de casos da Covid-19


Foto: Reprodução/TV Sudoeste

A prefeitura da cidade de Guanambi, que fica no sudoeste da Bahia, suspendeu a festa de Réveillon que aconteceria na praça por causa do aumento dos casos da Covid-19. A decisão foi tomada na quarta-feira (21), em reunião com o Conselho Municipal de Saúde (CMS).

De acordo com o conselho, existiria alto risco epidemiológico por causa da realização de um evento de grande porte em uma área na qual seria impossível adotar cuidados e controle de acesso. Portanto, haveria risco de potencializar a disseminação da doença. As informações são do g1 Bahia.

A festa estava planejada para acontecer na Praça do Feijão, no dia 31. O cantor Eduardo Costa, assim como a estrutura e show pirotécnico, estavam contratados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

De acordo com o secretário Victor Boa Sorte, os contratos serão utilizados em um evento posterior, como São João ou aniversário da cidade, caso as taxas da Covid-19 diminuam.

Para os eventos privados, a Secretaria de Saúde deve publicar um decreto ainda nesta semana para orientar os organizadores, já que para essas festas existem possibilidades de controle de acesso para adotar medidas de prevenção.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.