|
---|
Carlos Gilberto Farias, presidente da Fieb |
---|
O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Gilberto Farias, esteve presente na Rede Bahia de Comunicação na manhã desta terça-feira (6), onde foi recebido pelo presidente do grupo, Antônio Carlos Magalhães Júnior e outros diretores. Apesar de ter sido uma visita aparentemente informal, a reunião rendeu bons frutos com o anúncio de que a próxima missão dos parceiros é o aumento da atuação dos sistemas vinculados à Fieb no interior do Estado, garantindo assim um maior desenvolvimento social e econômico. Segundo Carlos Gilberto, a meta, com isso, é fazer com que os profissionais sejam melhores capacitados e estejam imediatamente aptos ao mercado de trabalho após passagem pelos cursos do Sesi/Senai. "A interiorização hoje, digamos assim, é o primeiro objetivo da Federação das Indústrias. Interiorizar o Sesi e o Senai é levar educação e preparação dessa mão de obra, já deixando o profissional pronto, como técnico, para atuar de forma imediata nas empresas", disse.
|
---|
Ainda de acordo com ele, o processo de expansão já está em atividade em algumas das principais cidades da Bahia. "Estamos em construção já em algumas regionais, como Luís Eduardo Magalhães, terminando a obra até o final do ano, se Deus quiser; Barreiras iniciou, Vitória da Conquista já está em licitação, junto com Ilhéus e Itabuna. O processo licitatório já está na rua, os recursos já estão garantidos para estes investimentos; Feira de Santana também já está com licitação em curso. Nós pretendemos desenvolver as regionais e depois as cidades mais próximas das regionais", avisou. O presidente da Rede Bahia fez coro às declarações de Farias, ressaltando a responsabilidade do grupo de comunicação no tema. "A Rede Bahia tem como um dos seus principais valores a colaboração com o desenvolvimento social e econômico do Estado. Essa atividade está exatamente alinhada com a nossa missão e os nossos valores. Ou seja, uma parceria com a Fieb nesse nível dá a possibilidade de ajudar a industrialização e o desenvolvimento da Bahia", pontuou.
|
---|
A Agenda Bahia, fórum que discute temas relevantes no desenvolvimento sustentável do Estado, também foi destaque na reunião. Carlos Gilberto Farias revelou que o tema para a edição 2014 do evento já está em elaboração e a Fieb participará ativamente da escolha. "Esse evento traça um planejamento, quais assuntos e vetores de desenvolvimento que a gente pode buscar de forma conjunta, entre a Federação das Indústrias e o sistema do grupo, ma busca de conduzi-lo com a maior velocidade na implantação. O Agenda Bahia, na verdade, é um despertar de assunto e ações que devem ser integradas. É uma contribuição que o grupo dá para a economia baiana como um todo, junto com a Fieb. São as inteligências reunidas na busca de comunicar aos agentes de desenvolvimento do Estado e das cidades com maior celeridade", explicou.