Fim de semana de chuvas fracas em Salvador e Região Metropolitana


Segundo previsão do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), as condições do tempo continuam sendo influenciadas neste final de semana pelos ventos úmidos provenientes do Oceano Atlântico na faixa leste da Bahia, sobretudo no Recôncavo, no nordeste e no sul.

A previsão para estas áreas, incluindo Salvador e Região Metropolitana, é de céu nublado a parcialmente nublado com chuvas fracas. No Recôncavo baiano, assim como Salvador e Região Metropolitana, não é descartada a possibilidade de acontecer eventos isolados de chuvas moderadas durante a noite e nas primeiras horas da manhã.

A massa de ar seco mantém o céu ensolarado e com pouca possibilidade de chuvas nas regiões norte, São Francisco e oeste do estado. Nestas áreas, estão previstas as temperaturas mais elevadas da Bahia, com máximas variando de 31°C a 33°C. Já as menores temperaturas, com mínimas em torno de 14°C, são esperadas nas regiões da Chapada Diamantina e sudoeste, onde o céu permanece parcialmente nublado a claro.