Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Veja programação

Fligê 2023: Lazzo Matumbi, Chico César e Letrux se apresentam no evento

Evento acontece entre 16 e 20 de agosto, em Mucugê, cidade da Chapada Diamantina

Redação iBahia • 07/08/2023 às 20:24 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Fligê 2023: Lazzo Matumbi, Chico César e Letrux se apresentam no evento
Foto: Divulgação

A Fligê 2023, feira literária realizada na cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina, contará com apresentações musicais para compor a programação. Entre os artistas que se apresentarão estão Chico César, Pedro Luís, Letrux e Lazzo Matmbi.

A programação da Fligê começa no dia 16 de agosto e segue até o dia 20. Os shows serão abertos, gratuitos, e acontecerão no Palco Principal do evento, logo na quarta-feira (16), primeiro dia de programação.

Leia mais:

Também no primeiro dia acontecerá a Fligê+, dia criado especialmente para as juventudes. A partir das 18h, André Oliveira, Sandro Rocha, Achados Perdidos, Sarau Diamantina e DJ Roberto animarão a noite.

Lazzo Matumbi é a atração principal da noite de sábado (20), último dia de evento. Às 22h, o cantor realizará o show “Nosso Jeito”, com um repertório que traz grandes sucessos da carreira do artista, como “Do jeito que seu nego gosta” e “Me abraça, me beija”, o show de Lazzo passeia sobre ritmos como samba, reggae, ijexá, soul e outras sonoridades de matriz africana. Outros detalhes da programação do evento podem ser acessados através do site da Fligê.

Confira abaixo alguns destaques da programação:

Quinta-feira (17) - Após a Sessão de Abertura, no Centro Cultural, e a Conversa Literária com Arnaldo Antunes e Bianca Ramoneda, no Palco Principal, o cantor e compositor Chico César traz o show “Vestido de Amor”, para tornar a abertura oficial da Fligê ainda mais especial.

Sexta-feira (18) - Ao meio dia, o cantor e compositor Pedro Luís apresenta o show “Um canto, um violão”. Em formato intimista, a performance musical traz canções lítero-musicais, em sintonia com o tema da Fligê de 2023, Literatura e Música.

A sexta-feira termina com o show “Línguas & Poesia”, de Letrux, projeto especial em que a cantora e compositora declama e lê poemas próprios ou de autoras e autores que admira, como Sylvia Plath, Hilda Hilst e Drummond, além de interpretar verdadeiros “poemas cantados”, canções que ficaram célebres nas vozes de Bethânia, Edu Lobo, Kevin Johansen, Mina, Lhasa de Sela e PJ Harvey.

Sábado (19) - A programação no Palco Principal começa com o show “Longas estradas, música e poesia”, do Grupo Pau de Arara. Fundado em 18 de dezembro de 1976, o Grupo Pau de Arara é uma associação de amigos músicos, sediada no município baiano de Itapetinga. Na sequência, sobe ao palco Ana Barroso, com o show “Repentina”. A artista apresenta atualiza o repente, o coco, a cantoria e suas variantes. Lazzo Matumbi é a atração principal da noite com o show “Nosso Jeito”.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia