
O músico baiano Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos, foi internado e passou por uma cirurgia cardiovascular na segunda-feira (19) no Instituto do Coração, localizado em São Paulo. De acordo com informaçãoes da TV Bahia, o músico de 84 anos foi levado inicialmente para Santa Casa de Misericórdia da capital paulista sob a suspeita de de hemorragia gastrointestinal.
Entretanto, o diagnóstico foi descartado. Luiz Galvão pouco tempo depois retornou ao hospital e foi intubado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por conta do coração. Só na segunda, que o idoso foi transferido para ser submetido a uma cirurgia cardiovascular. Ele segue na UTI e o estado de saúde dele é estável.
Leia também:
Mutirão realiza exames gratuitos de glaucoma e catarata em Salvador
Ação oferece serviços de saúde gratuitos para mulheres na Bahia
Bahia recebe ampolas de antídoto para casos de intoxicação por metanol
Sede do Ilê Ayiê recebe serviços sociais e de saúde gratuitos
Parentes de Luiz explicaram que ele enfrenta problemas de saúde, não consegue andar, e recentemente tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e um infarto. O baiano também é diabético.
No dia 9 de julho, artistas e amigos do músico, que é de Juazeiro, fizeram um show beneficente para arrecadar dinheiro para pagamentos de despesas médicas dele. A ajuda contou com apresentações de artistas como Celso Carvalho, João Sereno, Flávio Baião, Nilton Freitas e outros.
Luiz Galvão é um músico e poeta baiano. Ele fundou o grupo Novos Baianos, com artistas como Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e outros. Atualmente, Luiz mora em Salvador.
Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

