Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Fundador do Novos Baianos é internado e passa por cirurgia cardiaca em hospital de São Paulo

Luiz Galvão é cardiopata e diabético. O música de 84 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Instituto do Coração

Redação iBahia • 20/09/2022 às 12:46 • Atualizada em 20/09/2022 às 12:58 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Fundador do Novos Baianos é internado e passa por cirurgia cardiaca em hospital de São Paulo
Foto: Reprodução / TV Bahia

O músico baiano Luiz Galvão, fundador do grupo Novos Baianos, foi internado e passou por uma cirurgia cardiovascular na segunda-feira (19) no Instituto do Coração, localizado em São Paulo. De acordo com informaçãoes da TV Bahia, o músico de 84 anos foi levado inicialmente para Santa Casa de Misericórdia da capital paulista sob a suspeita de de hemorragia gastrointestinal.

Entretanto, o diagnóstico foi descartado. Luiz Galvão pouco tempo depois retornou ao hospital e foi intubado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) por conta do coração. Só na segunda, que o idoso foi transferido para ser submetido a uma cirurgia cardiovascular. Ele segue na UTI e o estado de saúde dele é estável.

Leia mais:

Parentes de Luiz explicaram que ele enfrenta problemas de saúde, não consegue andar, e recentemente tinha sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e um infarto. O baiano também é diabético.

No dia 9 de julho, artistas e amigos do músico, que é de Juazeiro, fizeram um show beneficente para arrecadar dinheiro para pagamentos de despesas médicas dele. A ajuda contou com apresentações de artistas como Celso Carvalho, João Sereno, Flávio Baião, Nilton Freitas e outros.

Luiz Galvão é um músico e poeta baiano. Ele fundou o grupo Novos Baianos, com artistas como Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e outros. Atualmente, Luiz mora em Salvador.

Leia mais sobre Bahia no ibahia.com e siga o portal no Google Notícias

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia