Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Veja vídeo

Gato é resgatado após ficar preso em árvore de grande porte na RMS

Bombeiros usaram escada especial para conseguirem alcançar animal, que ficou bem após o socorro

Redação iBahia • 08/09/2023 às 18:36 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Gato é resgatado após ficar preso em árvore de grande porte na RMS
Foto: Divulgação/CBM-BA

Um gato foi resgatado por bombeiros militares depois de ficar preso na copa de uma árvore de grande porte, nesta sexta-feira (8), na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.

Por causa da altura do galho onde o animal foi encontrado, os militares precisaram usar uma Auto Escada Plataforma Aérea (AEPA). A complexibilidade do resgate envolveu agentes da 2ª Cia da cidade, que pertence ao 10º Batalhão de Camaçari, e do 3º Batalhão, que fica em Salvador e possui o equipamento especial. [Assista ao vídeo abaixo]

Leia mais:

Após o resgate, foi realizado de forma segura, os bombeiros avaliaram que o animal estava sem ferimentos aparentes. O gato foi deixado sob os cuidados de uma das mulheres que acionou o socorro. Ela recebeu orientação dos militares.

Em nota, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) orientou que, caso perceba algum animal fora do habitat natural e em local de risco, é importante que as pessoas não tentem realizar o resgate, se não possuir o treinamento apropriado. O corpo de bombeiros pode ser acionado através da central 193.

Vídeo: Divulgação/CBM-BA
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia