Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Saiba detalhes

Globo grava remake de 'Renascer' em fazenda da trama original, na Bahia

Gravações da nova trama das nove começam em outubro

Redação iBahia • 15/09/2023 às 14:37 • Atualizada em 16/09/2023 às 19:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Globo grava remake de 'Renascer' em fazenda da trama original, na Bahia
Foto: Claudio Roberto/Google Fotos

A novela "Terra e Paixão" ainda está longe de chegar ao fim, mas a Globo já prepara a substituta, "Renascer", para estrear no horário mais prestigiado da TV em 2024.

Trata-se de um remake da trama de 1993, escrita por Benedito Ruy Barbosa, que ganhará nova roupagem sob os olhares do neto do autor, Bruno Luperi, no mesmo esquema do que aconteceu com o fenômeno "Pantanal".

Leia mais:

Protagonizada por Marcos Palmeiras, a trama conta com nomes como Theresa Fonseca, Jackson Antunes, Sophie Charlotte, Xamã, Almir Sater e Gabriel Sater confirmados nos elenco. Segundo Anna Luiza Santiago, do O Globo, as gravações da trama começam em outubro, na cidade de Ilhéus, na Bahia.

Vale lembrar que Palmeiras é um nome que esteve no elenco da novela original, como o filho caçula do protagonista, e a gora vai fazer o papel do personagem principal da trama, o fazendeiro produtor de cacau José Inocêncio.


				
					Globo grava remake de 'Renascer' em fazenda da trama original, na Bahia
Foto: Reprodução/Globo

Localizada no sul da Bahia, distante 312km de Salvador, Ilhéus vai receber as equipes da Globo para o início das gravações. Os profissionais já estiveram na cidade, em fevereiro deste ano, quando montaram o roteiro de filmagens.

Mário Alexandre, prefeito de Ilhéus, comemorou a exposição que a cidade receberá nos próximos meses. “Depois de 30 anos, vamos reviver esse grande sucesso que tem Ilhéus como principal cenário. Um trabalho que enriquece a nossa história e apresenta novamente ao Brasil e ao mundo, através das telinhas, todas as belezas da terra do cacau e do chocolate”, disse ao portal da Prefeitura.

Uma das locações escolhidas para as primeiras gravações da trama é a Fazenda Renascer, localizada na estrada a caminho da cidade de Uruçuca, que foi renomeada justamente por conta da novela global.

Assim como na ficção, a fazenda é conhecida pela produção de cacau. Na década de 1990, a microrregião de Ilhéus-Itabuna, na Bahia, era responsável por mais de 60% da produção nacional do fruto.

História de Renascer

A trama de Benedito Ruy Barbosa conta a história de José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira, que é um grande fazendeiro produtor de cacau do sul da Bahia

Cheia de realismo fantástico, assim como em "Pantanal", a trama visita lendas locais e mostra a paixão avassaladora de Inocêncio por Maria Santa após a visita do boi-bumbá na fazenda dele

Ele tem quatro filhos com a amada, mas ela morre por complicações no parto do filho mais novo, que acaba se tornando um grande desafeto de José Inocêncio.

Pai e filho vivem um grande embate que inclui o roubo da namorada do caçula, que é neta de um dos maiores rivais do fazendeiro.

A trama vai entrar no lugar de "Terra e Paixão" em janeiro de 2024.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia