Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Governador da Bahia decreta luto de três dias no estado após morte de Gal Costa

Gal Costa nasceu em Salvador, no dia 26 de setembro de 1945; além de Rui, o prefeito da capital, Bruno Reis, lamentou a morte da cantora

Redação iBahia • 09/11/2022 às 12:21 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Governador da Bahia decreta luto de três dias no estado após morte de Gal Costa

O governador Rui Costa decretou luto de três dias na Bahia após a morte de Gal Costa, nesta quarta-feira (9). A cantora morreu no início da manhã em São Paulo. A causa da morte ainda é desconhecida.

“Lamento profundamente a morte de Gal Costa. Com sua partida, perdemos uma das mais potentes vozes da nossa música, eternizada em interpretações que cantam a Bahia e o Brasil para todo o mundo. Está decretado luto oficial na Bahia por 3 dias”, informou Rui.

Leia mais:

Gal Costa nasceu em Salvador, no dia 26 de setembro de 1945. Além de Rui Costa, o prefeito da capital baiana, Bruno Reis, lamentou a morte da cantora. "Perdemos uma das vozes mais lindas e representativas da música brasileira. Gal Costa é trilha sonora de vários momentos da vida de milhares de brasileiros. Seu jeito único de interpretar as canções está para sempre eternizado em nossos corações. Que Deus conforte seus familiares e fãs nesse momento de profunda dor”, declarou.

Políticos e autoridades lamentam morte de Gal Costa; veja homenagens

Gal começou a carreira na década de 1960, ao lado dos também baianos Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Tom Zé. Fez parte do movimento tropicalista e do grupo Doces Bárbaros, sendo um dos grandes expoentes da MPB.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia