Nesta quarta-feira (1º), os guardas civis municipais irão realizar uma paralisação. Uma assembleia acontecerá às 7h na sede do órgão e, segundo representante, a suspensão do trabalho pode ser maior a depender do desfecho da reunião. As informações são do Correio.
O objetivo da paralização é reivindicar a implantação de planos de carreiras. "Inicialmente, a paralisação será de 24h, mas existe possibilidade de uma pausa maior, isso será decidido em assembleia, a depender da decisão da prefeitura. Eles alegam que a pandemia impediu uma análise sobre a implantação do plano de carreira, mas ele é de uma lei de 2014, com efeitos finais de 2016, são 5 anos passados", afirmou Jeremias Silva, representante da categoria.
Em sua fala, Jeremias se referiu à lei 13022/14, que exige a implementação de planos de cargos e carreira. Além disso, a lei também exige a convocação de novos concursados que já passaram pela fase de procedimentos admissionais.
De acordo com titular da Semge (Secretaria Municipal de Gestão), Thiago Dantas, um plano de cargos e salário está sendo elaborado com a equipe técnica da secretaria, mas não é possível gerar nenhum impacto em 2021.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!