Região de Irecê

Homem acusado de matar companheira é preso no norte da Bahia

O réu cometeu o crime em São Paulo e estava escondido no interior da Bahia, em Salobro, distrito de Canarana, onde foi preso.

Redação iBahia
02/08/2022 às 16h54

2 min de leitura
Foto: Divulgação

Um homem condenado pela morte da companheira foi preso no norte da Bahia, na segunda-feira (1º). Ele cometeu o crime em São Paulo, mas também é acusado de outro homicídio em Barro Alto, no norte da Bahia.

O mandado de prisão foi cumprido no distrito de Salobro, pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com o auxílio de equipes da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Chapada) e Setor de Investigação (SI) da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Irecê. 

O acusado foi julgado e condenado há 13 anos de reclusão pela morte da companheira e chegou a cumprir parte da pena, porém, fugiu após ser beneficiado com uma saída temporária. A DTE/Irecê foi informada sobre a fuga do réu para Canarana e começou uma investigação na região. 

O homem foi encontrado em Salobro, distrito do município de Canarana, também no norte do estado. Com o cumprimento dos mandatos expedidos pelo município Canarana e pela Justiça de São Paulo, o réu foi submetido aos exames de lesões e está à disposição do Poder Judiciário. 

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias