Leandro Xavier da Silva, 22 anos, foi morto a tiros na noite de deste sábado, no bairro Bomba, próximo à linha do trem, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O crime foi cometido por dois homens que o balearam na porta de casa. O crime aconteceu por volta das 21h. Leandro bebia com parentes, na Rua Porciano Oliveira, quando foi baleado três vezes na cabeça e tórax. Segundo a mãe da vítima, a catadora de material reciclável Renilda Teixeira Xavier, 48, o filho conhecia os criminosos.
“Quando os bandidos chegaram, ele foi em direção a eles e chegou até a levantar umas das mãos para cumprimenta-los, foi quando os dois sacaram as armas e atiraram”, contou Renilda, enquanto aguardava a liberação do corpo do filho, nesta manhã, no Instituto Médico Legal (IML). Em nota, a PM informou que dois homens chegaram a pé à casa da vítima e o chamaram pelo apelido, Léo. Ao sair para atender o chamado, Leandro foi atingido por disparos, morrendo no local.
Leia também:
Renilda disse que Leandro não era envolvido com a criminalidade, mas que ele teria sido mais uma vítima das brigas entre quadrilhas do Bomba e do bairro vizinho Nova Vitória, que impedem que moradores de uma localidade frequente a outra. “Meu filho foi nascido e criado na região e todo mundo o conhecia. Com ele não tinha essa, era amigo de todo mundo, tanto que jogava bola no Parque Verde”, declarou.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que um dos homens tem pele clara e cabelos pintados de amarelo e o outro é um homem negro. A PM informou, também, que levantamentos preliminares apontam envolvimento da vítima com o tráfico de drogas. Leandro era o terceiro de nove filhos de Renilda. Ele era casado, deixou um menino de dois anos e estava desempregado. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!