Um influenciador digital foi preso em flagrante, na terça-feira (1º), por exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista. O crime aconteceu na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia. Segundo informações do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), o falso dentista, identificado como Jonhata Lima Cardoso, ostentava a atuação as redes sociais e utilizava registro de outro profissional - que por sua vez vive em outro Estado.
A prisão do homem aconteceu com apoio da Policia Militar (PM). Ele foi conduzido para delegacia da cidade e pode responder pelo crime de exercício ilegal da profissão, cuja pena varia de 6 meses a 2 anos, e por falsidade ideológica, já que tinha documentos falsos Em nota, a Polícia Civil informou que "foi instaurado inquérito para apurar o caso."
Leia também:
O presidente do CRO-BA, Dr. Marcel Arriaga, informou que o crime coloca em risco a saúde da população e que "a classe odontológica aguarda a aprovação do projeto de Lei 3063/08, que em seu texto original agrava a pena de reclusão de 2 a 6 anos e multa, punindo com efetividade aquele que exercer ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista".
O conselho não divulgou informações sobre os serviços executados por Jonhata. O suspeito ainda não se pronunciou sobre o caso.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!