Um homem foi preso em flagrante com 488 quilos de cocaína na manhã desta segunda-feira (30), durante uma abordagem de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em um trecho da BR-116, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador.
De acordo com a PRF, a droga estava escondida no fundo falso de uma carreta que transportava um carregamento de sucata. O material estava sobre a cocaína, no intuito de esconder o entorpecente no veículo, que foi parado de forma aleatória.
Leia também:
A carreta era dirigida pelo suspeito de 44 anos, que, segundo a PRF, ficou desconfortável com a presença policial. Durante a conversa com os policiais, o caminhoneiro, que não teve o nome divulgado, teria dito que embarcou a carga de 29 toneladas de sucata na cidade de Contagem (MG) e que levaria para a região metropolitana de Fortaleza (CE).
Ao fazer a checagem na carroceria, os policiais encontraram sob a carga centenas de fardos contendo os tabletes de cocaína, que após pesagem totalizaram quase meia tonelada da droga.
Ainda conforme a PRF, após a cocaína ser localizada, o homem confessou o crime e disse que já havia transportado drogas outras três vezes. O motorista, o caminhão e todo o produto ilícito apreendido foram encaminhados para a delegacia da região, onde o caso foi registrado.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!