Homem preso após invadir agência da Caixa na Bahia disse que cometeu crime porque estava com dificuldades financeiras


Foto: Divulgação/Polícia Civil

O homem de 26 anos que foi preso nesta quinta-feira (25) após invadir a agência da Caixa Econômica Federal da cidade de Coração da Maria, a 110 km de Salvador, alega que cometeu o crime porque estava desempregado e com dificuldades financeiras. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O suspeito, que não teve o nome divulgado, foi flagrado logo depois de arrombar a agência na madrugada. O homem conseguiu acessar a unidade após fazer um buraco na parede do imóvel que fica ao lado com uma marreta. O espaço pertence ao mesmo dono do local que abriga a agência e estava em reforma.

Policiais militares estiveram no agência após serem acionados por moradores da região, e quando chegaram pegaram o homem tentando arrombar caixas eletrônicos com a mesma marreta. Ele estava com uma mochila que pretendia usar para levar o dinheiro dos caixas.

Ao ser abordado, o suspeito tentou fugir e os policiais chegaram a atirar para conter o homem, mas ele não foi atingido e acabou capturado. O suspeito foi levado para a delegacia da cidade, onde o caso foi registrado. Contudo, a investigação será continuada pela Polícia Federal.

Ainda segundo Polícia Militar, o homem havia tentado comprar explosivos com integrantes de uma facção em Salvador para cometer o crime, mas não conseguiu e, por isso, usou uma marreta. O homem não tinha passagem pela polícia.

Procurada pelo iBahia para saber sobre o crime, a Caixa informou, em nota, que detalhes sobre eventos criminosos são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e disse que coopera integralmente com as investigações dos órgãos competentes.

Com relação ao funcionamento da agência invadida, a Caixa detalhou que a unidade ficará fechada para perícia e depois obras de reparo. Não há ainda uma previsão para que o estabelecimento seja reaberto.

Clientes que necessitem de atendimento presencial podem se dirigir a outra agência ou unidades lotéricas mais próximas. Segue relação dos endereços mais próximos à agência Conceição de Maria:

  • Casa Lotérica Flordilis Ltda., Praça Araújo Pinho 332, Centro, Coração de Maria;
  • CCA W e K Informática Ltda. ME, Rua Anibal Amorim 64, Centro, Coração de Maria;
  • CCA Eunice de Jesus Souza Santana ME, Rua Santo Antonio, 121B, Centro, Coração de Maria;
  • CCA Antonio Almeida Vitorio, Praça Central Do Retiro, S/N, Centro, Coração de Maria;
  • Agência Conceição do Jacuípe, Praça Benjamin Costa, 86, Centro, Conceição do Jacuípe.

Além disso, segundo a Caixa, os clientes podem acessar canais alternativos de atendimento por meio do WhatsApp CAIXA (0800 104 0104), do Internet Banking CAIXA e dos aplicativos Habitação CAIXA, DPVAT, FGTS, dentre outros. A relação completa pode ser consultada na página do banco.

Por telefone, os clientes contam com a Central de Atendimento CAIXA pelos números 4004 0104 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 104 0104 (para demais regiões).

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.