Homem que ofereceu bebida para vítimas de intoxicação presta depoimento na Bahia


O homem que ofereceu bebida para as vítimas de intoxicação alimentar dentro de um ônibus, em São Félix do Coribe, no oeste da Bahia, foi detido e já prestou depoimento à polícia neste sábado (21).

Os funcionários de uma fazenda aguardavam o pagamento pelos serviços prestados no local quando beberam um líquido que teria sido confundido com bebida alcóolica. Três trabalhadores morreram e outros quatro estão internados com sérias complicações. O caso aconteceu na sexta-feira (20).

Em nota, a Delegacia Territorial (DT) de São Félix do Coribe afirmou ter instaurado o inquérito para a investigação das mortes. Foram expedidas as guias para necropsia e exame toxicológico dos corpos.

Todas as sete vítimas foram socorridas e levados para a Unidade de Pronto Atendimento em Santa Maria. No entanto, Vitor Oliveira de Assis, de 17 anos, Marcone Ferreira de Souza, 36 anos, e Igor Gabriel Santos Conceição, de 19 anos, não resistiram e morreram no local. Todos os três rapazes moravam em Porto Novo, na cidade de Santana.

O caso está sendo investigado pela 26ª Coordenadoria Regional de Polícia Civil (26ª Coorpin).

Nas redes sociais, a Prefeitura de Santana publicou uma nota de pesar pelas mortes.

“É com imenso pesar que a Prefeitura Municipal de Santana informa o falecimento dos jovens Vitor Oliveira de Assis, Marcone Ferreira de Souza e Igor Gabriel Santos Conceição na tarde desta sexta-feira (20), depois de intoxicação, em uma fazenda, em São Félix do Coribe. A gestão municipal presta sua solidariedade aos familiares, amigos e à toda populaçõa de Porto Novo nesse momento difícil. A administração esclarece ainda que está ao lado das autoridades para esclarecer os fatos e presta assistência aos familiares das vítimas fatais e dos hospitalizados. Que Deus, Senhora Sant’Ana e São Sebastião intercedam por todos.”

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.