Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Impressionante

Homem se pendura em varanda de prédio para resgatar gato na BA; VÍDEO

Animal estava em caixa de ar-condicionado do terceiro andar

Redação iBahia • 02/09/2023 às 9:16 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Homem se pendura em varanda de prédio para resgatar gato na BA; VÍDEO
Foto: Reprodução/TV Bahia

A gata do morador de um prédio no bairro de Armação, em Salvador, foi parar na caixa do ar-condicionado de um outro andar e foi resgatada por um vizinho.

Uma testemunha gravou o momento impressionando do resgate, em que o homem de pendura na varanda para resgatar o animal, que estava no aparelho localizado fora do apartamento no terceiro andar.

Leia mais:

A gata chamada Nina, está bem após o resgate. O tutor mora no quarto andar e não sabe como o animal conseguiu descer para o equipamento no andar de baixo. A suspeita é de que ela desceu por alguma janela aberta.

O homem que realizou o resgate da gata é Luis Vilson, ativista da causa animal. Ele disse que chegou em casa e ouviu os miados do animal, que aparentava estar em situação de perigo.

“Imediatamente eu vi que tinha uma pessoa desesperada, falei pra ele [o tutor] esperar que eu ia tentar ajudá-lo, peguei uma corda e um saco grande para tentar [resgatar] do 4° andar, já que ela [a gata] estava na caixa de ar condicionado do 3° [andar], pra ver se ela tentava entrar", explicou para a TV Bahia.

Luis percebeu que a ideia não estava surtindo efeito, então o tutor foi até o apartamento onde a gata se encontrava e ele foi atrás para fazer o resgate por meio da varanda.

"Deixei a corda no apartamento do tutor e desci pra tirar a rede. Eu tive acesso à gatinha e o resgate foi feito", finalizou. Apesar do susto, todos estão bem.

Vale lembrar que, por conta do risco, o Corpo de Bombeiros aconselha que uma equipe seja acionada por meio do 193 para que o resgate seja feito de forma segura e profissional.

Veja o vídeo:

Vídeo: Reprodução/TV Bahia
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia