Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
São João

Hospitais fazem esquema especial para vítimas de queimaduras

Em 2022, 215 entradas foram registradas por causa de queimaduras no interior do estado. Deste total, 19 foram no período de 20 a 30 de junho

Redação iBahia • 21/06/2023 às 14:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Hospitais fazem esquema especial para vítimas de queimaduras
Foto: Reprodução/ TV Bahia

Três hospitais da Bahia montaram um esquema especial para atender pacientes com queimaduras durante o período junino. De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), nos últimos 10 anos, o mês de junho já chegou a concentrar 68,38% de todos os atendimentos por explosão com bomba no Hospital Geral do Estado (HGE).

O estado conta com três centros de tratamentos de queimados. As unidades estão instaladas no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador; no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) e no Hospital do Oeste, em Barreiras.

Leia mais:

Em 2022, foram 110 atendimentos por explosão com bomba no HGE, sendo 57 no mês de junho (51,81%). Já em 2023, até o final de maio, foram apenas 12 atendimentos pelo mesmo tipo de ocorrência. No interior do estado, foram 215 entradas por conta de queimaduras. Deste total, 19 foram no período de 20 a 30 de junho.

Dados divulgados pelo g1 bahia, apontam ainda que no período junino foram registrados, em média, 14 internações por queimaduras relacionadas a fogos de artifício. O cirurgião plástico Victor Felzemburg indica, em casos de pequenas queimaduras, aplicar o local queimado em água corrente e procurar um hospital.

Além disso, Victor afirma que não é indicado colocar gelo na área da queimadura nem outros produtos ou ingredientes. Ainda conforme o cirurgião especialista, a maioria dos queimados durante o período junino são crianças e existe um alerta sobre roupas que podem ser facilmente inflamadas.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia