Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Idosa em caixão 'abre' olhos em velório e família leva corpo de volta ao hospital; entenda

Segundo unidade de saúde, diagnóstico de morte foi reiterado por um médico, inclusive na presença de uma filha da idosa

Redação iBahia • 11/08/2022 às 16:38 • Atualizada em 26/08/2022 às 20:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Idosa em caixão 'abre' olhos em velório e família leva corpo de volta ao hospital; entenda

Uma família do distrito Paraíso, em Ruy Barbosa, a 320 quilômetros de Salvador, passou por uma situação inusitada na terça-feira (9). Uma idosa, membro da família, de prenome Iraci, foi levada à Santa Casa de Misericórdia de Ruy Barbosa, onde foi constatado o falecimento e entregue o atestado de óbito aos familiares.

No entanto, durante o velório, um dos familiares registrou o momento em que Iraci "abriu" os olhos. O fato fez com que ela fosse levada novamente ao hospital, onde, novamente, foi constatado que ela estava sem vida.

Leia mais:

Procurado pelo iBahia, a unidade de saúde afirmou que a paciente teve "a morte atestada de forma regular, clinicamente e através dos exames complementares adequados, não restando dúvida quanto à realidade da morte".

Segundo a Santa Casa, 10 horas depois, a família retornou ao hospital e o diagnóstico de morte foi reiterado por um médico, inclusive na presença de uma filha da idosa.

"Convém esclarecer que mesmo após a morte o corpo pode apresentar movimentos involuntários e emitir sons, sem que isso signifique qualquer sinal vital. A percepção familiar de ter havido movimento e os olhos entreabertos é descrito na medicina como fenômenos normais e comuns oriundos de espasmos", esclareceu o hospital em nota.

Por fim, a Santa Casa reforçou que a paciente já se encontrava morta e que o relato, acontecido nove horas após a morte, foi uma interpretação popular equivocada.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia