Um homem foi preso em flagrante no sábado (20), suspeito de agredir e causar a morte de sua companheira, uma idosa de 71 anos, em Jaguaquara, cidade no sudoeste da Bahia.

A Polícia Civil (PC) informou que a vítima, cujo nome não foi divulgado, foi encontrada em estado grave por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), acionada por vizinhos. Ela estava acamada em condições precárias, em um ambiente insalubre, com sinais de abandono, feridas infectadas, hipotensão e hiperglicemia.
Leia também:
A idosa não resistiu e morreu poucas horas após ser encaminhada para um hospital local. A polícia foi chamada e, durante as investigações, identificou o suspeito, Cláudio José de Oliveira dos Santos, que estava impedindo a vítima de manter contato com seus familiares e amigos.
Além de ser acusado de lesão corporal seguida de morte, Cláudio José também responde por violência psicológica, patrimonial e sexual, além de se apropriar do benefício previdenciário da vítima.
Relatos de vizinhos e testemunhas apontam que o suspeito tinha um comportamento agressivo, fazia ameaças constantes e impunha um controle abusivo sobre a idosa.
Cláudio José foi preso pelo crime de lesão corporal seguida de morte, com base na Lei Maria da Penha. A Polícia Civil continua investigando para verificar se ele está envolvido em outros crimes, principalmente contra pessoas em situação de vulnerabilidade na região.
Sujeira acumulada e presença de mosquitos
A polícia relatou que, ao chegar à residência onde a idosa morava, encontrou o imóvel em condições precárias, com sujeira acumulada, presença de mosquitos, forte odor e totalmente inadequado para habitação.
Durante as investigações, a polícia conversou com vizinhos, que informaram que a vítima havia pedido socorro ao longo da semana, mas os moradores foram impedidos de ajudá-la devido à agressividade do suspeito. Ele se mostrou "extremamente agressivo" e fazia constantes ameaças à vizinhança, o que impediu qualquer intervenção.
Cláudio José foi encontrado em um bar da cidade, consumindo bebidas alcoólicas e acompanhado por outras mulheres, momentos após o ocorrido.
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

