Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Responsabilização

Idosa que atropelou cantora na BA é condenada por homicídio culposo

Motorista de 66 anos iria cumprir pena de 2 anos, porém teve pena substituída por prestação de serviços à comunidade

Redação iBahia • 09/09/2023 às 15:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Idosa que atropelou cantora na BA é condenada por homicídio culposo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A idosa que atropelou e acabou matando a cantora sertaneja Tâmara Matos, de 27 anos, em Itabuna, no sul da Bahia, foi condenada a dois anos de prisão por homicídio culposo e lesão corporal culposa. A informação foi divulgada na sexta-feira (8). O acidente aconteceu em junho do ano passado.

Apesar de condenada, a motorista, que tem 66 anos e não teve o nome divulgado, teve a pena substituída por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo para uma instituição de caridade. Ela também está proibida de dirigir por dois anos.

Leia mais:

Relembre o caso

A artista e duas amigas estavam a caminho de um restaurante, no dia 2 de junho do ano passado, quando o carro dirigido pela condenada subiu na calçada onde elas andavam. Tâmara e outra jovem, que não teve a identidade revelada, foram atingidas, e a cantora chegou a ser arrastada.

As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas ao Hospital Calixto Midlej Filho, na cidade, porém Tâmara não resistiu. Na ocasião, a amiga dela recebeu alta e uma terceira jovem não foi atingida.

Quando morreu, Tâmara se preparava para cumprir uma agenda de shows nos festejos juninos do estado. A artista começou a cantar na igreja que frequentava, onde montou uma banda e passou a fazer shows em bares de vários municípios do sul baiano.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia