Salvador

Impeachment, greve e prisão: veja os fatos que marcaram a semana

A semana de 09 a 13 de maio foi marcada por vários acontecimentos

Redação iBahia
14/05/2016 às 10h00

2 min de leitura
A semana de 09 a 13 de maio foi marcada por vários acontecimentos que ganharam destaques no cenário local e nacional. Teve a polêmica do marido de cantora baiana preso ao ser encontrado com uma tonelada de maconha, paralisação nacional, ocorrida na terça-feira (10), de várias centrais sindicais, afastamento da presidenta Dilma e posse de seu vice, Temer.

Veja os destaques de tudo o que rolou nesta semana:Salvador e Bahia

Superação: O baiano Claudio Vieira de Oliveira, 40 anos, lançou na quarta-feira (11) a obra ‘Mundo está ao Contrário’, que conta a sua história de vida. Ele sofre de uma anomalia rara e, por isso, tem o pescoço virado para trás.

Prisão: O marido da cantora baiana de axé, Viviane Tripodi, foi preso pela Polícia Federal com uma tonelada de maconha. Os policiais também apreenderam 67 kg de cocaína, escondidos em um galpão.

Paralisação: Em protesto ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff, várias centrais sindicais e movimentos sociais realizaram uma paralisação nacional, na terça-feira (13).

Greve: O Sindicato dos Rodoviários aprovou, nesta quinta-feira (12), o estado de greve. A decisão foi tomada após assembleias. Para a suspensão dos trabalhos ser considerada legal é necessário o estado de greve ser aprovado pelo menos 72h antes da paralisação.

Foto:Arte/iBahia

BrasilImpeachment: Na manhã da quinta-feira (12) a presidenta Dilma Rousseff foi afastada do seu cargo, após votação no Senado. Emocionada, Dilma gravou vídeo de pronunciamento nas redes sociais. Vários famosos comentaram o afastamento dela.

Caso Bruno: A ex-mulher do goleiro Bruno, Dayanne Rodrigues Souza, contou que tenta refazer a vida com mais um filho que ela diz ser dele. Atualmente, ela vive com o salário de  balconista de uma padaria e a ajuda de amigos do jogador que ela sustenta os três filhos.

Foto:Arte/iBahia