Um incêndio atingiu a farmácia do Centro Cirúrgico do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Caso aconteceu na quarta-feira (29) e as chamas foram controladas antes que se espalhassem e ninguém ficou ferido.
Ainda assim, a sala de cirurgias de emergência ficou destruída e os procedimentos que aconteceriam nessa sala forma remanejados para Ilhéus, no Hospital Costa do Cacau.
Equipes do SAMU assim como ambulâncias provenientes de cidades próximas foram orientadas a encaminhar os pacientes que precisam de atendimento cirúrgico. No caso das cirurgias eletivas que aconteceriam na quarta-feira (29) estão sendo remarcadas.
Nesta quinta (30), uma equipe e higienização do hospital continuou a limpeza e desinfecção do Centro Cirúrgico. Os medicamentos e todos os materiais do setor estão sendo retirados por uma equipe de farmácia.
Em nota, a direção do Hospital de Base destacou que a unidade está devidamente equipada com extintores de incêndio. "As equipes assistenciais e administrativas terem recebido treinamentos constantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalhado (SESMT), foi fundamental para a pronta ação", escreveram.
Os trabalhadores do hospital conseguiram conter o incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros. O caso foi lamentado pelas Diretorias Executiva e Médica da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). A previsão é que de que o Centro Cirúrgico esteja devidamente organizado e pronto para o retorno das atividades normais até sexta-feira (31).
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!