Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Sul da Bahia

Incêndio atinge centro cirúrgico do Hospital de Base em Itabuna

Cirurgias foram transferidas para Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, e outras estão sendo remarcadas

Redação iBahia • 30/03/2023 às 18:05 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Incêndio atinge centro cirúrgico do Hospital de Base em Itabuna
Foto: Reprodução/Redes sociais

Um incêndio atingiu a farmácia do Centro Cirúrgico do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. Caso aconteceu na quarta-feira (29) e as chamas foram controladas antes que se espalhassem e ninguém ficou ferido.

Ainda assim, a sala de cirurgias de emergência ficou destruída e os procedimentos que aconteceriam nessa sala forma remanejados para Ilhéus, no Hospital Costa do Cacau.

Equipes do SAMU assim como ambulâncias provenientes de cidades próximas foram orientadas a encaminhar os pacientes que precisam de atendimento cirúrgico. No caso das cirurgias eletivas que aconteceriam na quarta-feira (29) estão sendo remarcadas.

Nesta quinta (30), uma equipe e higienização do hospital continuou a limpeza e desinfecção do Centro Cirúrgico. Os medicamentos e todos os materiais do setor estão sendo retirados por uma equipe de farmácia.

Em nota, a direção do Hospital de Base destacou que a unidade está devidamente equipada com extintores de incêndio. "As equipes assistenciais e administrativas terem recebido treinamentos constantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalhado (SESMT), foi fundamental para a pronta ação", escreveram.


Os trabalhadores do hospital conseguiram conter o incêndio até a chegada do Corpo de Bombeiros. O caso foi lamentado pelas Diretorias Executiva e Médica da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI). A previsão é que de que o Centro Cirúrgico esteja devidamente organizado e pronto para o retorno das atividades normais até sexta-feira (31).


Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia