Associação de Proteção à Infância

Incêndio é controlado após atingir API de Feira de Santana

Chamas atingiram apenas um cômodo

Redação iBahia
13/05/2022 às 19h18

2 min de leitura
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Um incêndio atingiu a Associação de Proteção à Infância (API), em Feira de Santana, nesta sexta-feira (13). As chamas foram controladas por uma guarnição do 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2ºGBM/Feira de Santana). Ninguém ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas atingiram apenas um cômodo onde estavam armazenados materiais para um bazar. A guarnição foi acionada por um policial militar, por meio da Central de Telecomunicações (Cicom). O PM passava pelo local quando viu as chamas.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

“O chamado de forma rápida faz toda a diferença no combate. É importante que os cidadãos entendam que ao perceber um principio de incêndio de incêndio nos acione o quanto antes. A atuação ágil da guarnição e o chamado de forma rápida, ainda no princípio das chamas fez com que conseguíssemos manter as chamas apenas num cômodo evitando que se alastrasse e minimizando os estragos”, explicou o tenente-coronel BM Adriano Bertolino, comandante da unidade.

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

A recomendação do Corpo de Bombeiro é para que, em caso de princípio de incêndio, os cidadãos se abriguem em local seguro e acione a guarnição por meio da Central 193.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Recomendamos