Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Assentamentos

Incra abre inscrições para cadastramento de famílias na Bahia

Inscrições seguem até o dia 5 de agosto de 2023. Saiba como se inscrever

Redação iBahia • 26/06/2023 às 15:46 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Incra abre inscrições para cadastramento de famílias na Bahia
Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) abriu inscrições para o cadastramento de famílias para o Programa de Reforma Agrária (PNRA). Ao todo, são 387 vagas em 13 assentamentos em cidades do interior da Bahia.

Os interessados podem se inscrever até 5 de agosto de 202, através do portal do instituto. Para se candidatar, as famílias devem ter Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de apresentar os documentos obrigatórios exigidos no edital.

Leia mais:

Conforme as regras definidas nas publicações, as inscrições deves ser feitas nos municípios onde estão localizados os assentamentos.

O assentamento Fazenda Curitiba, no município de Iramaia, que fica na Chapada Diamantina, tem o maior número de vagas - um total são 68 oportunidades. Em segundo está Curicaca, em Bom Jesus da Lapa, no Vale do São Francisco, com 61 vagas.

Não pode ser selecionado como beneficiário quem for ocupante de cargo, emprego ou função pública remunerada; quem tiver sido excluído ou afastado de programa de reforma agrária, de regularização fundiária ou de crédito fundiário, sem consentimento do seu órgão executor; proprietário rural, quotista ou acionista de sociedade empresária em atividade; menores de dezoito anos; ou pessoas com renda proveniente de atividade não agrícola superior a três salários-mínimos mensais ou a um salário-mínimo per capita.

De acordo com o superintendente do Incra na Bahia, Carlos Borges, a autarquia vive um novo momento na reforma agrária. “A retomada da seleção de beneficiários é uma demanda dos trabalhadores rurais em assentamentos criados desde 2015. Até dezembro de 2023, planejamos realizar a seleção e a homologação de 777 famílias para o PNRA”, anuncia.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia