Um grupo de indígenas se reuniu em um protesto nesta sexta-feira (22), em Porto Seguro, no sul da Bahia, contra a presença do presidente Jair Messias Bolsonaro no município.
Os manifestantes pertencem às comunidades Pataxó de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, também no sul do estado. Usando faixas e cartazes, eles caminharam no centro histórico de Porto. A Polícia Militar acompanhou a manifestação.
O protesto reuniu centenas de pessoas. Durante o ato, o grupo ainda gritou palavras de ordem contra o presidente. Um vídeo feito por uma pessoa que estava no local mostra a caminhada. Veja as imagens abaixo
Indígenas protestam contra visita do presidente Jair Bolsonaro em Porto Seguro, na Bahia. #Bahia #ibahia pic.twitter.com/MwPS0uvWel
— iBahia (@iBahia) April 22, 2022
A previsão é de que o presidente Jair Messias Bolsonaro chegue na cidade na tarde desta quinta-feira. Ele deve participar da cerimônia em homenagem aos 522 anos da chegada dos portugueses ao Brasil.
O evento está previsto para as 15h. A presença de Bolsonaro consta na agenda oficial do presidente. De acordo com a divulgação, ele deverá sair do Rio de Janeiro para Porto Seguro no final da manhã, retornando para Brasília no final da tarde.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!