Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Na Bahia

Inflação de produtos ligados à Sexta-feira Santa sobe 12,21%

Nesse cenário, o grande vilão é a cebola, que teve um aumento médio de 40,95% em 12 meses; ingrediente é procurado para preparar os pescados

Redação iBahia • 17/03/2023 às 10:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Inflação de produtos ligados à Sexta-feira Santa sobe 12,21%
Divulgação / Fecomércio

Um estudo da Fecomércio-BA, com base nas informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que a inflação dos principais produtos e ingredientes ligados à Sexta-feira Santa e Páscoa subiu 12,21% em um ano, quase o dobro da inflação geral da região, de 6,51%.

Nesse cenário, o grande vilão é a cebola, que teve um aumento médio de 40,95% em 12 meses. O ingrediente é procurado para preparar os pescados, que são tradicionais nesta época.

Leia mais:

Os peixes, de acordo com a Fecomércio, de maneira geral subiram 1,96% em um ano, abaixo da inflação geral

Porém, o essencial acompanhamento, o arroz, ficou 16,28% mais caro. Para substituir o arroz, uma opção é a batata-inglesa, que teve aumento de 2,16% m relação ao ano passado. Outra alta importante foi do ovo de galinha, de 17,73%.

Por outro lado, quem busca economizar um pouco na refeição da Páscoa pode aproveitar a queda anual de 6,04% do tomate e de 4,37% do azeite de oliva.

A Fecomércio-BA não faz a coleta de preços dos produtos da Cesta da Páscoa. O estudo é feito com base nas informações do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do IBGE, e com recorte da RMS.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia