Inmet emite alerta laranja de perigo de chuvas intensas e ventos costeiros na Bahia


Foto: Mayra Lopes / iBahia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo de chuvas intensas na Bahia, além de outros 13 estados. O alerta laranja indica risco de chuva intensa e ventos costeiro com variação de 60 a 100 km/h.

Com isso, pode haver corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas, de acordo com o Inmet. A chuva intensa significa que a quantidade de chuva pode variar entre 50 e 100 mm/dia.

Com o alerta, o instituto recomenda desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, observar alteração nas encostas e permanecer em local abrigado. “Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos”, diz o alerta.

Previsão de chuva em Salvador

Na segunda-feira (28), Salvador registrou fortes chuvas. Os maiores picos de chuva em uma hora foram registrados nas estações de Caminho das Árvores (32.2 mm), Chapada do Rio Vermelho (29.6 mm) e Pituba – Parque da Cidade (28.8 mm).

A força da chuva diminui nesta terça-feira (29) e a previsão é de céu nublado. No entanto, chuvas fortes não são descartadas e há risco de alagamentos e deslizamentos.

Entre quarta (30) e domingo (4), a previsão é d céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas fracas, por vezes moderadas, a qualquer hora do dia. O risco de deslizamento de terra existe devido ao acumulado dos últimos dias.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.