Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Oportunidade

Inscrições para o Programa Universidade para Todos são abertas

Mais de 18 mil vagas estão disponíveis. Interessados podem se candidatar até o dia 25 de maio

Redação iBahia • 16/05/2023 às 15:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Inscrições para o Programa Universidade para Todos são abertas
Foto: Divulgação

As inscrições do Programa Universidade para Todos foram abertas nesta terça-feira (16). Ao todo, estão disponíveis 18.966 vagas. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Portal da Educação. Os interessados podem se candidatar até o dia 25 de maio.

O curso oferecido é voltado para a preparação de estudantes que querem participar de processos seletivos para ingresso no ensino superior. As oportunidades estão distribuídas entre 195 cidades baianas

Leia mais:

Além disso, as atividades do programa serão ofertadas em 310 polos de funcionamento, 34 deles estão em Salvador. Para a capital, estarão disponíveis 2.375 vagas. As aulas estão programadas para começar no dia 5 de junho.

Vale ressaltar que as inscrições para o programa são gratuitas e direcionadas a estudantes concluintes e egressos da rede pública de ensino da Bahia.

Seleção

Os critérios que serão avaliados para a seleção dos candidatos são:

Município, local de funcionamento e turno escolhidos pelo estudante

O aproveitamento escolar do candidato, que será medido através do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática

Resultado

Os resultados serão divulgados on-line, no Portal da Educação. Além disso, também estarão disponíveis nos sites da universidades públicas UEFS, UESB, UESC, UNEB e UFRB.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia