Na última semana, a Sicredi Centro-Sul MS/BA, instituição financeira e uma das cooperativas de crédito mais relevantes do Brasil, deu mais um passo em sua trajetória de expansão com a inauguração de quatro novas agências na Bahia, duas delas localizadas em Salvador, uma em Lauro de Freitas, na região metropolitana, e uma em Feira de Santana.
Apontada em 7º lugar entre os maiores bancos do país, segundo a pesquisa Valor 1000, a Sicredi traz com sua expansão uma proposta diferenciada: o cooperativismo como ferramenta de transformação econômica e social.
Leia também:
Diferente dos bancos tradicionais, a Sicredi, enquanto cooperativa de crédito, devolve parte dos resultados às comunidades em que está inserida, investindo em projetos sociais e fomentando o crescimento local. "Para nós, este momento é muito importante, porque estamos posicionando a nossa Cooperativa com uma instituição financeira sólida e confiável. Assim, podemos mostrar para toda a sociedade o poder transformador do cooperativismo com todas as oportunidades e soluções que disponibilizamos para as pessoas da região”, destaca Giorgio Martins Bonato, Diretor Executivo da Sicredi Centro-Sul MS/BA. Essa filosofia reforça a proposta de um modelo econômico que promove a geração de empregos, a distribuição de renda e a criação de oportunidades de forma coletiva e inclusiva.
Ana Clara Teixeira, gerente da nova agência da Pituba, vê o cooperativismo como uma ferramenta poderosa de transformação. "Nossa atuação em Salvador tem grande potencial para impulsionar a economia local e fortalecer a comunidade", diz Ana Clara, mencionando projetos anteriores de grande impacto, como o investimento de mais de R$ 24 milhões no Hospital do Amor em Mato Grosso do Sul. “Imagina o que podemos fazer por Salvador!”, completa.
Ao expandir suas operações na Bahia, a Sicredi se posiciona como um agente de mudança na economia local, contribuindo não apenas com soluções financeiras, mas com o compromisso de promover um futuro mais inclusivo e sustentável para a cidade. Com um modelo de gestão que valoriza a participação de seus mais de 140 mil associados, a Sicredi segue crescendo com base em valores cooperativos, mostrando que o sucesso financeiro pode, sim, caminhar lado a lado com o bem-estar social.
Sobre a Sicredi Centro-Sul MS/BA
Presente em 38 municípios do Mato Grosso do Sul e 54 municípios da Bahia, a Sicredi Centro-Sul MS/BA tem se consolidado como uma referência em cooperativismo, com mais de 140 mil associados que atuam como co-proprietários do negócio. Nacionalmente, a Sicredi conta com mais de 8 milhões de associados e 2,7 mil agências em todo o país.
Janini Almeida
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!