Para conquistar uma vaga na câmara de vereadores nas cidades da Bahia, o candidato é capaz de tudo. Alguns mudam seus nomes, criam personagens e até as subcelebridades entram na disputa. Com propostas irreverentes, eles podem até não conquistar um cargo no legislativo, mas ganham muito destaque neste período. Ao todo, a Bahia possui 27.636 candidatos a vereador. Nesta quarta-feira (29), o iBahia selecionou alguns desses candidatos inusitados.
Fabety Boca de Motor Conhecido "mundialmente" pela música cujo refrão é: “Sou Fabete do Raghatoni/ A boca de motor/ Olha, botou: gostou/ Botou: gostou”. O dançarino Fabety Boca de Motor, também aproveitou a sua fama para se candidatar a uma vaga na Câmara Municipal de Salvador. Segundo o candidato, a sua luta será pela população soteropolitana.
Koko da kombi do Raggae Koko da kombi do reggae, na verdade é João Carlos Santos. Candidato a Vereador em Salvador pelo Partido da República, ele faz parte da coligação Juntos por uma Nova Salvador.
Mulher Perereca Marina Queiroz, ou melhor, a Mulher Perereca promete que vai derramar seu suor para melhorar Salvador pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), o mesmo do candidato a prefeito Rogério Tadeu Da Luz. Perereca garante que irá derrubar as máscaras dos políticos corruptos, em uma metáfora ao acessório que é a sua marca registrada.
Billaw A irreverência deste candidato começa pelo seu nome, Billaw. Candidato a vereador de Jequié pelo Partido Progressista (PP), Wenceslau Braz, também ganha destaque pelos seus
jingles. "O povo está com Billaw, deixa o Billaw entrar! Ele é PP, ele é você, ele mata a cobra e mostra o pau" "Vote em Billaw, em Billaw Se sua banda não tem onde tocar, deixa o Billaw entrar Se o trânsito está de matar, deixa o Billaw entrar"
Thonga Em Conceição de Coité também tem candidatos diferentes. Thonga, ou se preferir, Samuel Lopes, até que tem o visual bem comum, mas mostra muita personalidade com seu
jingle "inspirado" na música
Pegasus Fantasy, composta para o desenho Cavaleiros do Zodíaco.
Reka Valmir Batista é do Partido Social Cristão (PSC) e usa o apelido Reka como seu nome de campanha. Com um
jingle bizarro e cheio de trocadilhos com a frase "
Dê um axé a Reka!", ele disputa uma cadeira na câmara de Salvador.