Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Imunização

Jerônimo Rodrigues atualiza cartão de vacinação durante Dia D

Mesmo com o fim da emergência sanitária da pandemia, o vírus ainda segue em alerta pela Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia

Redação iBahia • 06/05/2023 às 15:06 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Jerônimo Rodrigues atualiza cartão de vacinação durante Dia D
Foto: Joá Souza/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues aproveitou o dia D para atualizar o próprio cartão de vacinação. O político tomou a dose da bivalente contra a Covid-19 e também da influenza, neste sábado (6). O posto de saúde escolhido foi o do Curralinho, no bairro da Boca do Rio, em Salvador.

Mesmo com o fim da emergência sanitária da pandemia, declarada nesta sexta-feira (5) pela Organização Mundial de Saúde, o vírus ainda segue em alerta pela Vigilância Epidemiológica do Estado da Bahia, que registrou na última semana (de 23 a 29 de abril) 780 casos ativos da doença.

Leia mais:

Sobre o assunto, Jerônimo disse ter orgulho de ver a vacinação sendo ofertada gratuitamente a todas as pessoas brasileiras através do Sistema Único de Saúde e pediu que todas as prefeituras reforcem a imunização.

“Eu quero, na simbologia de estar aqui com alguns secretários e profissionais da saúde, convidar você que ainda não tomou sua vacina ou que está faltando essa última, a bivalente da Covid-19, que vá a um posto de saúde, e faça a sua proteção. Você protege a si e aos seus familiares e aos seus amigos. E que os prefeitos continuem estimulando sua população. Hoje eu tomei a bivalente e aproveitei para tomar a da gripe também. Tô feliz demais!”, celebrou.


				
					Jerônimo Rodrigues atualiza cartão de vacinação durante Dia D
Foto: Joá Souza/GOVBA


A atualização do esquema vacinal com a vacina bivalente é importante porque ela protege contra o vírus original da Covid-19 e também contra a Ômicron e suas subvariantes.

Ampliação do público

Na campanha contra a influenza, todas as pessoas maiores de seis meses podem ser vacinadas até o término dos estoques. A decisão da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) busca aumentar rapidamente a cobertura vacinal em virtude da chegada do inverno e a tendência de aumento das infecções respiratórias, sobretudo em idosos e crianças.

Já a vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para todos os indivíduos com 18 anos ou mais, além de pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos, que tenham tomada pelo menos duas doses há no mínimo quatro meses.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia