Jornalista Luana Souza é vencedora do prêmio ‘Troféu Mulher Imprensa’ na categoria revelação


Foto: Reprodução / Instagram

A jornalista baiana Luana Souza é a grande vencedora do prêmio “Troféu Mulher Imprensa” na categoria revelação. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (1°).

A apresentadora do programa Mosaico Baiano, da Rede Bahia, concorreu junto com as profissionais Alice Pataxó (comunicadora indígena), Jeniffer Mendonça (Ponte Jornalismo), Larissa Carvalho (Negrê) e Paula Guimarães (Portal Catarinas).  

Luana vê o resultado como um retorno do público em relação a sua atuação profissional. “Esse troféu vem como um reconhecimento do meu povo baiano pelo meu trabalho e por tudo aquilo que represento dentro de um estado cuja população é formada por maioria negra. A gente sempre quer se ver. Eu quis me enxergar um dia na televisão e, hoje, sou referência para que outras meninas e mulheres queiram, também, estar neste lugar. Felicidade me define! É uma vitória coletiva e sempre será”, afirma. 

Mestre em cultura e sociedade e doutoranda em comunicação, Luana é autora do livro-reportagem “Na contramão do afeto” e co-autora da obra “Negras crônicas: escurecendo os fatos”. Natural de cachoeira, a jornalista já atuou nos programas Conexão Bahia e Conversa Preta, também da Rede Bahia.  

A premiação tem o intuito de prestigiar as jornalistas que se destacaram em suas áreas de atuação no biênio 2021/2022, além de trazer para debate a pauta dos direitos humanos com o tema “Pertencimento e Inovação”. 

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.