Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Tragédia

Jovem morre após receber descarga elétrica em poste na BA

Vítima teria tocado no equipamento enquanto passava por cerca de quadra de esportes na cidade de Guaratinga. Caso é apurado

Redação iBahia • 22/08/2023 às 20:55 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Jovem morre após receber descarga elétrica em poste na BA
Foto: Reprodução/TV Santa Cruz

Um jovem de 21 anos morreu depois de sofrer uma descarga elétrica ao tocar em um poste, na noite de segunda-feira (21), na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. A vítima passava por um buraco da cerca de uma quadra de esportes, quando aconteceu o acidente. A situação aconteceu no povoado de Monte Alegre, na zona rural do município.

Segundo informações do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Guaratinga, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para tentar reanimar Lucas Pinheiro Santos, mas o jovem não resistiu à descarga. O corpo do jovem foi encaminhado para o Hospital Municipal de Guaratinga e depois para o Instituto Médico Legal (IML) de Eunápolis. Não há detalhes sobre sepultamento.

Leia mais:

Em nota, a Neoenergia Coelba informou que o poste que teria provocado a morte de Lucas é de iluminação pública, e que a manutenção do equipamento seria de responsabilidade da prefeitura. A distribuidora disse ainda que a rede elétrica do local está íntegra, seguindo os padrões técnicos previstos pela legislação do setor.

A Prefeitura esclarece que não estava ciente das possíveis falhas elétricas na área em questão. Não houve qualquer informação sobre um possível defeito na rede elétrica que pudesse representar riscos à segurança dos moradores. A tragédia ocorrida nos pegou de surpresa, causando imenso pesar a todos nós.

Já a prefeitura lamentou a morte e se solidarizou com a família do jovem. A administração também fez críticas à uma suposta "politização" feita pela oposição após a morte. Na nota, a prefeitura disse ainda que se compromete em colaborar com as investigações. Veja a nota na íntegra abaixo

O que diz a prefeitura

"Neste momento de dor, é importante reforçar que qualquer tentativa de politização por parte da oposição é desrespeitosa e inadequada. O foco deve permanecer na solidariedade à família enlutada, respeitando a memória do jovem.

A Prefeitura de Guaratinga coloca-se à disposição da família para prestar todo o suporte necessário neste momento difícil. Comprometemo-nos a colaborar com as investigações para esclarecer os detalhes que levaram a esta tragédia e garantir que todas as medidas apropriadas sejam tomadas para evitar que algo semelhante aconteça no futuro.

Reafirmamos, por fim, nosso profundo pesar e solidariedade à família enlutada e a todos aqueles afetados por essa perda irreparável".

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia