Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Jovem suspeito de comprar dinheiro falso é preso na Bahia ao buscar notas nos Correios

Garoto tem 18 anos e foi flagrado pela Polícia Federal no momento em que saía com um pacote, na cidade de Ibirataia, no sul do estado

Redação iBahia • 10/08/2022 às 6:51 • Atualizada em 26/08/2022 às 18:02 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Jovem suspeito de comprar dinheiro falso é preso na Bahia ao buscar notas nos Correios
Foto: Reprodução/Polícia Federal

Um jovem de 18 anos suspeito de comprar dinheiro falso foi preso em flagrante na cidade de Ibirataia, no sul da Bahia, na terça-feira (9).

De acordo com a Polícia Federal, o jovem foi surpreendido logo após retirar um pacote com as cédulas na agência dos Correios do município.

Leia mais:

Conforme a PF, após a prisão, o suspeito, que não teve o nome divulgado, foi levado para a sede da Delegacia da Polícia Federal de Ilhéus, onde foi lavrado o flagrante, e, em seguida, foi encaminhado para a Justiça Federal de Jequié.

A PF não detalhou onde, como e quanto o jovem pagou pelo dinheiro falso.

Ainda segundo a corporação, a prisão faz parte de uma operação permanente da Polícia Federal de repressão aos crimes de falsificação e aquisição de moeda falsa, previstos no Art. 289 do Código Penal, cuja pena é de 3 a 12 anos de prisão e multa.

A pena relativamente alta decorre da necessidade do Estado em manter protegida a moeda, que é fundamental para o desenvolvimento da economia do país.

De acordo com a PF, somente neste ano, foram realizados diversos flagrantes pela Polícia Federal, que também recebe apoio da Polícia Civil para concretizar as prisões em cidades mais distantes.

Por meio dessas ações, a Polícia Federal vem identificando os responsáveis pela falsificação da moeda e demais pessoas que adquiriam o material ilícito.

Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia