Moradores da cidade de Conceição do Coité, no nordeste da Bahia, pararam a cidade na noite desta quarta-feira (7) em protesto pela morte de Luiz Henrique Matos, 16 anos, e Victor Oliveira Silva, 17. De acordo com informações do site 'Calila Notícias', os jovens morreram na rodovia BA-411, trecho da região do Povoado de Serrote, durante uma operação policial da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
A manifestação reuniu familiares, amigos e colegas de escola das vítimas, vestidos de branco, em frente a sede da 4ª Cia/PM. Os manifestantes acusam os policiais militares pelas duas mortes.
Leia também:
Bahia e Vitória sobem em novo ranking da CBF; veja top 30
Homem que atirou contra mãe e filho em Ilhéus é condenado à prisão
SineBahia oferece 754 vagas para interior da Bahia na quarta (11)
Empresários são investigados por sonegação de mais de R$ 8 mi na BA
Em nota, a Polícia Militar informou que encontrou com os jovens dois revólver calibre 32, com nove cartuchos deflagrados, dois picotados, um intacto; três aparelhos celulares de marcas Motorola, Samsung e Alcatel, além de um pino de substância aparentando ser cocaína e dois papelotes de substância análoga à maconha.
Os familiares também disseram que Vitor e Henrique não tinham envolvimento com o crime e contestam a versão da polícia. Eles ainda contaram que, no momento do assalto, Vitor estava no Colégio José Ferreira, fazendo um prova.
O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Gilson Paixão, informou em nota à imprensa, afirmou que já instaurou um IPM (Inquérito Policial Militar) para apurar as circunstâncias das mortes de Victor e Henrique.
Veja também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!