Talvez seja unanimidade que os seres humanos querem viver em um mundo cada vez melhor. No entanto, até que ponto algumas atitudes favorecem para que isso aconteça? Você já parou para pensar no que anda fazendo e notou que talvez fazer diferente seja a solução? Pois é, é com esse pensamento que mais de 6 mil jovens de 18 a 30 anos, em todo o país, estão promovendo e realizando uma ação em comemoração ao 47º aniversário do Rotaract Club, programa do Rotary Internacional que visa o desenvolvimento de lideranças jovens.
Com o tema "É possível fazer diferente", clubes de todo o Brasil apresentarão, entre os dias 8 e 15 de março, um programa de desenvolvimento de liderança e profissionalismo jovem, e tentarão sensibilizar a sociedade para a reflexão sobre as atitudes do dia a dia.
"Todas as pessoas têm algo que gostariam de mudar, seja na vida pessoal, profissional ou em sua comunidade. Queremos mostrar que todos podem ser agentes de transformação", disse a presidente do Rotaract Brasil, Raphaella Caçapava.
A sugestão da claque da organização nacional é que cada cidade promova uma ação em um ponto movimentado, montando um varal de ideias aonde pessoas escreverão mensagens sobre um mundo melhor, gentileza e positividade, e contribuirão com ideias para projetos sociais que serão desenvolvidos cotidianamente pelos jovens do Rotaract.
Em Salvador não será diferente. O clube "Rotaract Salvador Itapoã - Distrito 4550" montou um esquema especial para o próximo sábado (14), data em que a ação principal da semana será realizada na capital baiana e em mais de 150 cidades do país. Em entrevista ao iBahia, o presidente da atual gestão, Igor Albergaria, contou que o projeto possui o objetivo de divulgar o Rotaract e "levar aos curiosos a oportunidade de pensar e se preocupar com o meio ambiente", já que a "Qualidade de vida e respeito ao Meio Ambiente" será o tema do clube.
"A nossa ação vai ser de conscientização de preservação do meio ambiente e, para isso, vamos distribuir mudas e sementes, além de cartazes e do Abraço Grátis", disse. O "Abraço Grátis", a que Igor se refere, trata-se de uma repaginação do projeto "Free Hugs", movimento social que envolve pessoas oferecendo abraços para outras em locais públicos, no intuito de chamar a atenção para o contato humano. Os abraços funcionam como exemplos de ato humanitário e podem, ainda de acordo com Igor, tornar o dia de alguém mais especial.
O projeto acontecerá na praça de Stella Maris, às 9h. Rotaracts de todo o Brasil se mobilizarão pelas ações durante o fim de semana. Para saber mais, é só acessar a página "Rotaract Salvador Itapoã" no Facebook.
Integrantes do "Rotaract Salvador Itapoã" destacarão a preservação do meio ambiente |
---|
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade