Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Juíza alegou que prisão de médica por chamar segurança de 'macaco' na BA não seguiu critérios

Mulher foi liberada antes mesmo de passar por audiência de custódia, em Vitória da Conquista

Redação iBahia • 06/03/2023 às 22:11 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Juíza alegou que prisão de médica por chamar segurança de 'macaco' na BA não seguiu critérios
Foto: Divulgação / SEAP

A juíza que soltou a médica investigada por chamar um segurança de "macaco", em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, justificou a liberação dizendo que a prisão da suspeita não cumpria todos os critérios necessários. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (6) pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região.

O caso aconteceu no sábado (4) e a médica foi solta no dia seguinte, antes mesmo de passar por audiência de custódia, que deveria acontecer nesta segunda. Apesar do pronunciamento, a juíza Dalia Zaro Queiroz não detalhou quais seriam os critérios que não foram atendidos na prisão. O caso segue sob investigação.

Leia mais:

Caso

O caso aconteceu em um bar do município, depois que a mulher foi impedida pelo segurança de parar o carro no estacionamento do estabelecimento, que já estava lotado. Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita ainda chamou a vítima de "preto safado".

Testemunhas contaram que a suspeita, natural de Minas Gerais, apontou o dedo para o rosto do funcionário e dito que entraria no local na hora que bem entendesse.

A Polícia Militar foi acionada e a mulher foi conduzida para a 1ª Delegacia Territorial – Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), onde ela foi autuada e posteriormente encaminhada para o Presídio Nilton Gonçalves, local em que passaria por audiência de custódia nesta segunda-feira.

Em janeiro deste ano, o crime de injúria racial (ofensa por raça, cor, etnia, religião ou origem) foi equiparado ao de racismo. Com isso, o crime se tornou inafiançável, sem prescrição, além de ter pena de reclusão e multa.

Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia