Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
Nova gestão

Lula nomeia professora não empossada em 2019 como reitora da UFRB

Georgina Gonçalves dos Santos havia sido eleita em 2019, mas não foi empossada pelo antigo governo. Professora atuará entre 2023 e 2027

Redação iBahia • 02/08/2023 às 22:04 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

				
					Lula nomeia professora não empossada em 2019 como reitora da UFRB
Foto: Divulgação

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, nomeou a professora doutora Georgina Gonçalves dos Santos como a nova reitora da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). A professora desempenhará a função no quadriênio de 2023 a 2027. Decreto de nomeação foi publicado nesta quarta-feira (2).

Georgina já havia sido eleita como reitora da universidade em 2019, mas não foi empossada pelo governo Bolsonaro. Foi a primeira vez em que uma reitora escolhida pela comunidade acadêmica não recebeu o título.

Leia mais:

A data em que será realizada a cerimônia de posse de Georgina ainda não foi divulgada pelo Ministério da Educação (MEC). Evento será realizado em Brasília, no Distrito Federal.

A doutora é a primeira mulher a assumir a Reitoria da UFRB. Graduada em Serviço Social pela Universidade Católica do Salvador (1992), Georgina é mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (2001) e doutora em Sciences de l'Éducation, pela Université de Paris VIII (2006). Professora é associada a UFRB desde 2009.

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia